Vocações Salvatorianas
Notícias da Igreja
 
 
11.Set - Conheça a história do pedaço da Bíblia fundido nos escombros do 11 de setembro

Em 30 de março de 2002, enquanto os escombros do World Trade Center foram saindo, um bombeiro encontrou o fragmento da Bíblia literalmente “incrustrado” a um pedaço de aço e chamou um fotógrafo que estava por ali.


 


O fotógrafo Joel Meyerowitz, quando viu o achado, ficou surpreso ao ver que a página que ficou incrustrada no aço derretido era a passagem do Sermão da Montanha, em que Jesus disse: "Ouvistes que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente. Mas eu digo a você: não resista ao maligno. Em vez disso, se alguém lhe bater na face direita, ofereça a outra também".


 


Depois de um tempo, o fotógrafo entregou esta peça ao Museu do Memorial do 11 de setembro em Nova York, onde ainda pode ser visto pelos visitantes.


 


 


"Este pedaço da bíblia, queimado e coberto de detritos veio a mim nas mãos amorosas de um bombeiro que sabia que eu era o guardião do ground zero", Meyerowitz disse através de um e-mail enviado em 2015 da Itália.


 


"Meu espanto com a página da Bíblia que estava aberta me fez perceber que a mensagem da Bíblia sobrevive através do tempo e cada época deve interpretar seus ensinamentos segundo as necessidades da ocasião", disse ele.


 


Os ataques




Em 11 de setembro de 2001, o grupo terrorista Al Qaeda sequestrou quatro aeronaves comerciais nos Estados Unidos. Dois deles colidiram com as Torres Gêmeas no World Trade Center, causando a destruição completa desses edifícios.


 


Os terroristas sequestraram mais dois aviões, um dos quais atingiu uma das paredes do Pentágono na Virgínia e o outro caiu em campo aberto quando terroristas tentavam conduzir a aeronave para colidir contra a Casa Branca, em Washington DC.


 


Nos ataques, cerca de três mil pessoas morreram e outras seis mil ficaram feridas.


 


O local onde as Torres Gêmeas foram foi rebatizado como Ground Zero, ou Marco Zero, um nome que no linguajar da arquitetura designa o local onde se inicia o projeto de toda uma cidade. O Papa Bento XVI visitou-o em abril de 2008 para rezar pelas vítimas desta tragédia.


 


Em 25 de setembro de 2015, o Papa Francisco também foi ao memorial durante sua visita apostólica aos Estados Unidos.


 


"Este é um lugar onde nós choramos, choramos a dor que gera sentir a impotência contra a injustiça, contra o fratricídio, frente à incapacidade de resolver nossas diferenças com o diálogo", disse o Pontífice.


 


Fonte: ACI Digital


Indique a um amigo
 
 
Contato
  • VOCAÇÕES SALVATORIANAS


    Avenida Lino de Almeida Pires, 130 - Vila Guarani, São Paulo/SP
  • (11) 5588-2000
  • Entre em contato conosco, teremos o prazer de atendê-lo e tirar as suas dúvidas.

  •  
     

    Copyright © 2024 Vocações Salvatorianas. Todos os direitos reservados.