Vocações Salvatorianas
Liturgia Diária
10.Dez - 2ª Semana do Advento | Sexta-feira
  • 1ª Leitura
  • Salmo
  • Evangelho
  • Primeira Leitura (Is 48,17-19)


    Leitura do Livro do Profeta Isaías.


    17Isto diz o Senhor, o teu libertador, o Santo de Israel: “Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas. 18Ah, se tivesses observado os meus mandamentos! 19Tua paz teria sido como um rio e tua justiça como as ondas do mar; tua descendência seria como a areia do mar e os filhos do teu ventre como os grãos de areia; este nome não teria desaparecido nem teria sido cancelado de minha presença”.


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.

    Responsório (Sl 1)


    — Senhor, quem vos seguir terá a luz da vida.


    — Senhor, quem vos seguir terá a luz da vida.


    — Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.


    — Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.


    — Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispensada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.

    Evangelho (Mt 11,16-19)


    — O Senhor esteja convosco.


    — Ele está no meio de nós.


    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.


    — Glória a vós, Senhor.


    Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’


    18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.


    — Palavra da Salvação.


    — Glória a vós, Senhor.

    Indique a um amigo
     
    Contato
  • VOCAÇÕES SALVATORIANAS


    Avenida Lino de Almeida Pires, 130 - Vila Guarani, São Paulo/SP
  • (11) 5588-2000
  • Entre em contato conosco, teremos o prazer de atendê-lo e tirar as suas dúvidas.

  •  
     

    Copyright © 2024 Vocações Salvatorianas. Todos os direitos reservados.