Vocações Salvatorianas
Notícias da Igreja
 
 
04.Jul - Papa aos atletas: manifestemos o compromisso por um mundo sem guerra

Jane Nogara - Vatican News


Na manhã desta segunda-feira, 4 de julho, o Papa Francisco recebeu no Vaticano os Dirigentes da Liga Europeia de Natação. A delegação encontrou o Santo Padre a um mês do início do Campeonato Europeu de Natação que será realizado em Roma. Para a ocasião solicitaram a Francisco uma mensagem a todos os atletas que participarão do campeonato. Antes de ler a mensagem, o Papa recordou que “neste momento precisamos mais do que nunca do esporte, do esporte real, para compensar o conflito a mais que pesa sobre nosso mundo e infelizmente também sobre o continente europeu”.


 


Mensagem do Papa aos atletas


Queridos atletas!


Envio-lhes minhas saudações de Roma, onde, dentro de cerca um mês, vocês serão os protagonistas do Campeonato Europeu de Natação. Isto me alegra, porque cada grande evento esportivo é um momento privilegiado de encontro entre jovens de diferentes países e, portanto, um sinal de esperança por um mundo melhor. Em particular, isto corresponde à vocação de Roma, cidade universal, cidade aberta ao mundo, cidade da qual a Igreja espalha por toda parte o Evangelho da fraternidade.


Acredito que vocês, como eu, estão tristes pela sombra da guerra na Ucrânia que paira sobre este encontro esportivo. Mas gostaria que isto se tornasse um motivo para manifestar ainda mais fortemente nosso compromisso com um mundo sem guerra, sem ódio entre os povos, sem ameaça nuclear.


Queridos atletas, queridas atletas, desejo que vocês vivenciem o Campeonato Europeu em Roma como um momento de festa, de fraternidade, em um clima sereno, que também ajudará cada um de vocês a dar o melhor de si. Abençoo cordialmente a todos vocês e a seus entes queridos. E peço-lhes, por favor, que rezem por mim. Obrigado!".


Depois de ler a mensagem, Francisco ainda acrescentou aos presentes: "É fora do programa, gostaria de dizer o meu prazer pela presença de uma criança aqui, porque sempre a presença de uma criança tira a 'etiqueta do encontro', porque elas são livres, fazem o que querem e vão aonde querem. As crianças ... Olhem sempre para as crianças, elas nos indicam aquela zona de liberdade que nos faz respirar bem. E obrigado por este gesto".



Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
 
Contato
  • VOCAÇÕES SALVATORIANAS


    Avenida Lino de Almeida Pires, 130 - Vila Guarani, São Paulo/SP
  • (11) 5588-2000
  • Entre em contato conosco, teremos o prazer de atendê-lo e tirar as suas dúvidas.

  •  
     

    Copyright © 2024 Vocações Salvatorianas. Todos os direitos reservados.